ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

Mostrando postagens com marcador coluna social. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador coluna social. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de junho de 2023

HOJE QUEM APAGA AS VELINHAS É MEU HEROI COM O NOME DE JOSÉ MILANEZ.

Hoje completa 96 anos nosso querido Milanez, em homenagem a Diário Notícias irá fazer um resumo sobre sua trajetória ( se fosse escrever tudo teria que escrever um livro)




José Mlanez nasceu em 12 de junho de 1927 na cidade de Valinhos SP, veio morar com sua família e montar a primeira cerâmica da cidade em 1959, deixando para trás uma cidade desenvolvida, para dar início a uma cidade que não tinha praticamente nada, dona Lúcia (in memoriam) sempre seu braço direito, aceitou o desafio de escrever uma nova história.

Foi prefeito pela primeira vez em 1970 à 1972 segunda gestão 1977 à 1982, ele sábia de todos desafios que tinha pela frente, mas sempre foi um guerreiro, tinha vontade de trabalhar, amizades com pessoas influentes e poderia ajudar muito nossa cidade, logo de início enfrentou várias enchentes abrigando aproximadamente 1.500 ribeirinhos que sempre foram resgatados tanto moradores como também seus animais, e reconstruía todas as casas dos desabrigados que as águas levaram tudo embora, “os materiais eram levados pela balsa”, ajudava financeiramente todos até se estabelecerem novamente, construiu a antiga prainha com recursos próprios e 10 box para banhistas se trocarem, (por esse motivo a CESP indenizou o alagamento, construindo o balneário municipal) devemos a ele nosso querido Balneário, nosso lindo cartão postal, e o empenho dele nunca parou, teve rede de esgoto e asfalto em todo o bairro Marrecas, escadaria para descer as águas da chuva e cair no córrego marrequinha, fez o mini campo, a praça da Marrecas além de colocar uma televisão, para que todos pudessem assistir ( já que naquele época muitos não tinha condições de ter uma tv em sua casa), próximo a prainha construiu um centro de lazer do trabalhador contendo centro comunitário, campo de bocha com (duas pistas, cobertura e iluminação) um campo de malha com (duas pistas cobertura e iluminação), piscina infantil e quiosque (infelizmente tudo foi demolido), rede de esgoto e asfalto no bairro Porto, levou energia para todos, poços artesianos, também levou água encanada, inclusive no bairro Ponte Nova, construiu o matadouro para os açougueiros poderem trabalhar (também demolido), asfalto no bairro Centro, construiu a praça no centro da cidade (ao lado da quadra coberta), quadra coberta com dois banheiros e arquibancada ( um mini ginásio de esporte), um espaço coberto com divisórias de alvenaria para a feira livre, o local é hoje a praça do povo (foi demolido), o prédio da prefeitura, 3 escolas próximas a sítios ( todas foram demolidas), trouxe telefone, ensino médio diurno e noturno (antes os jovens tinham que ir estudar em Dracena) um laboratório na escola Dom Lúcio, mobiliou toda segunda escola e material de datico e sala de merenda, o prédio da Nossa Caixa ( hoje funciona o Banco do Brasil), SIRETRAN (antes tinha que tirar habilitação em Tupi Paulista) conseguiu trocar os postes de madeiras das ruas por postes de cimento, abriu a estrada e asfaltou a vicinal que liga Panorama a Ouro Verde, beneficiando o escoamento das produções dos sitiantes e encurtando o caminho para a cidade de Ouro verde, iluminação no bairro Monteiro Lobato, construções das casas populares do bairro Nosso Teto, várias verbas para a construção da santa casa.

Frota: 2 caminhões (antes de sua administração recolhiam os lixos com carroças), pá carregadeira, carros, várias ambulâncias e ônibus escolar. Um homem que posso afirmar, Panorama se dividi entre “Antes de José Milanez e depois de José Milanez” Tamanha foi seu trabalho e muito suor derramado, para o bem de seu povo.

Fundou a cerâmica Panorama, cerâmica Bela Vista e a cerâmica Ferting, trabalhou com empresa de terraplanagem, casado com Lúcia Milanez ( in memoriam) tem 6 filhos Antônio, Vera, Eunice, Marilda, Márcia e José Junior.

Sua casa sempre foi a assistência social do município, sempre atendendo a todos com amor, carinho e um sorriso no rosto, esse é um homem integro, honesto “que não tem quem não o ame”. Aos 96 anos, continua sua rotina como se estivesse com 20 anos, lucido, ativo e com o coração mais puro que já conheci.

Feliz aniversário senhor José Milanez, que Deus o abençoe hoje e sempre, te amamos, obrigado por ter escolhido Panorama como seu lar, essa sua decisão, transformou essa cidade "que foi de distrito de Paulicéia", a uma das cidades mais linda que já conheci. esse rio maravilhosa passando ao lado da cidade, que tem um Por do Sol lindíssimo ( Deus foi muito generoso com nossas belezas naturais).

Nessa publicação está proibido criticar qualquer politico, é uma homenagem ao meu querido José MIlanez.

sábado, 25 de março de 2017

SÁBADO ANIMADO DA ESCOLA PEIXINHO FELIZ

PRIMEIRO SÁBADO DA FAMÍLIA PEIXINHO FELIZ 2017



Muita diversão  no balneário municipal na manhã de sábado, alunos e professores da escola infantil PEIXINHO FELIZ tiveram uma manhã bem animada, entre brincadeiras em um gostosa recreação onde os pais também estiveram presentes, no final da recreação o momento de conscientização ecológica onde desde cedo os pequenos sendo ensinados a preservar a natureza e o meio ambiente, as crianças fizeram o plantio de vários pés de coqueiro nas margens do rio paraná. 






PROFESSORES


MEDALHAS 




PROFESSORES PARTICIPANDO 


MOMENTO MAIS QUE ESPERADO PLANTIO DOS COQUEIROS 


A.Félix

domingo, 19 de março de 2017

AGITO DE SÁBADO A NOITE

Dando um giro pela balada ontem as 22:00 horas em comemoração ao aniversário de Panorama ocorreu na praça do povo   o show com as duplas Caio Henrique & Gustavo Júnior,  e Thyago " os cachorrão de Góias", esperava se um publico superior mas valeu a pena mesmo com uma chuva fraca o publico não arredou o pé, e curtiu o evento, a jovem Paula estava presente com a sua turma pra la de animados.






Enquanto isso em Brasilândia MS as belas irmãs Ana Paula e Aniely eram presença marcante num casamento........ 



E já em um parque de diversão que está na cidade , o casal de Pauliceia Guilherme e sua mulher Rafaela Rayene  com o filhote João Guilherme era só diversão 

domingo, 12 de março de 2017

CASAMENTO

DIA DO SIM


E finalmente o grande dia chegou,  aconteceu na 
noite de ontem o casamento do comerciante  IGOR MIQUELOTI e DAYANE LUIZA   na cidade de Três Lagoas, Igor e família  foram moradores de Panorama por muitos anos,  atualmente  moram em MS . A cerimonia estava pra lá de animada, por volta das 20:00 horas horário local,  o  noivo e os convidados  aguardavam   a  noiva que deu o ar da graça  trazendo toda a beleza e simpatia que tem 







A FESTA.....

A festa contou  com um Dj pra lá de animado, no menu  prato favorito da família  o tradicional   churrasco, saladas e molho trazia a leveza do cardapío, e para refrescar muita água, refrigerantes, sucos e cerveja e para dar aquele UP Wisky com energético. Entre os convidados vários panoramenses esticaram a noite prestigiando o evento. Diário de Panorama deseja todas as felicitações ao casal.





*** texto de alexandre felix***



Postagens mais antigas → Página inicial